quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Início de Ano

De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estava começando,
a certeza de que era preciso continuar
e a certeza de que seria interrompido
antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo,
fazer da queda um passo de dança,
do medo , uma escada,
do sonho,uma ponte,
da procura, um encontro.”
Fernando Pessoa

Meu primeiro post do ano. O que escrever?

São tantas coisas que precisamos pensar nessa época do ano. Final do ano, começo de outro, natal, férias, enfim, época de repensar na vida, de fazer planos.
Tenho em mim muitas idéias, muitos sonhos, desejos, tantas coisas que não cabem em mim ás vezes.
Estou repensando muitas coisas há algum tempo e descobri que certas mudanças levam tempo para florescerem.
 Tenho coisas em mim adormecidas e coisas que precisam ser entendidas, porque podem ser diferentes de muitas outras na maioria das pessoas.
É interessante repensar a vida, os planos, porque assim nos re encontramos sempre. muitas vezes com o passar do ano, da correria do dia-a-dia deixamos de lembrar das coisas que nos importam de verdade, que nos fazem diferentes dos outros, diferente de tudo.
 Somos uma soma de escolhas, de caminhos percorridos, de experiências, de encontros e de pessoas. Somos muitos em um só, somos construções e desconstruções e assim, nos fazemos o que somos, nos tornamos alguém.
Quando lembro de certas coisas, penso que as experiências não boas, nos fizeram também chegar até aqui, e que as pessoas que passam por nós deixam muitas lembranças e nos ajudam sempre.

São pessoas, alunos queridos, amigos, família, todos deixam alguma marca na gente. Um olhar, um pensamento, uma frase dita, um gesto ou um simples passar. Tudo somado, nos faz quem somos.

Sou inconstante, diferente, tenho minhas próprias opiniões, que são bem diferentes das outras. Sei que mudamos de idéias e de atitudes, sei que a maioria das pessoas faz o mesmo no final do ano, repensa a vida, mas acredito que a profundidade que temos no olhar é que nos diferencia.

Há algum tempo eu não me observava de dentro pra fora, mas olhando minhas comunidades no Orkut, minhas frases no Facebook e no Twitter, tenho percebido que aquela que habita em mim, que é soma de tudo aquilo, ainda esta com sangue correndo aqui. Sempre esteve, mas em certas épocas, deixamos de observar, de sentir a respiração. Aquela que é a Deusa, que sou eu e que são tantas, como a Lua que é cheia de fases.

Que neste ano nossos projetos se concretizem em todos os detalhes. Que tudo seja belo, complexo e profundo.

Gosto de sentir e compreender. Gosto de aprender, de conhecimento e de sentimentos.

Que tudo isso seja presente, e muito, muito mais....

Não caminhe atrás de mim; 
eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente;
eu posso não seguir. 
Simplesmente caminhe a meu lado
e seja meu amigo."
Albert Camus

Nenhum comentário:

Postar um comentário