sábado, 31 de dezembro de 2011

Victoria Francés

 Victoria Francés




"Victoria Francés (Valencia, 25 Outubro de 1982) é uma artista espanhola, licenciada em Belas Artes na faculdade de San Carlos de Valencia.
Desde criança que acha fascinante a beleza dos bosques galegos, onde passou grande parte da sua infância. Após ter viajado a cidades como Londres e Paris, ficou hipnotizada pelos ambientes que deram vida a obras literárias e legendárias do gênero gótico. As suas ilustrações e desenhos representam assim um mundo onírico do romantismo gótico. Inspirada pelo gênero das pinturas pré-rafaelitas, apresenta temáticas que nos levam a um mundo simbologista, mágico e ancestral.
Influenciada por: Goethe, Edgar Allan Poe, Baudelaire e inclusive Bram Stoker."


Estou a cada dia mais encantada com essas pinturas. Parece que vêm da alma, algo antigo, tão profundo. Simplesmente adoro!!





Victoria Francés : Poesia Gótica em Ilustrações

     
A poesia mais detalhada, a música mais bem executada, os campos mais bem descritos. Tudo é transformado em linhas e cores, e assim se materializam em sua arte. Uma sensível representação de um mundo onde o mágico e o trágico se fundem. Sua poesia gótica é desenhada em livros com diversos temas, expostos através de suas ilustrações. Sua obra é dividida em vários livros onde nos deparamos com vampiros, bruxas, circos de lágrimas e bonecas sem coração.


     Mas mesmo diante seus tristes relatos nos deparamos com a beleza que e exalada a cada imagem. Não é a toa que dentre suas inspirações estão os campos de Londres e Paris, onde encontrou as paisagens dos contos de ídolos como Baudelaire e Bram Stocker. Porém desde menina ela admirou os bosques galegos de sua infância, tão bem representados em sua arte.



     Ao observar sua obra o espectador é arrastado a uma viagem pelos caminhos obscuros de sua mente. Onde a dor e o sofrimento dividem espaço com a sensualidade e a beleza. O sangue, as lágrimas, o sofrimento... Misturam-se às cores e texturas de bosques e castelos. Onde sentimentos arrebatadores se traduzem em arte.



     www.victoriafrances.es/  Site Oficial
pt.wikipedia.org/wiki/Victoria_Francés Artigo no Wikipédia
www.victoriafrancesfan.org/ Fan Site

Um comentário: